Documento composto 0007 - [Papéis que dizem respeito à testamentaria do Irmão Reverendo Alexandre Jácome da Veiga]

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Código de referência

PT ICPRT IC/A/005/0007

Título

[Papéis que dizem respeito à testamentaria do Irmão Reverendo Alexandre Jácome da Veiga]

Data(s)

  • [1717-07-18] a [1765-10-10] (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte

1 maço; [527] fls.; 37 x 25,5 x 8,5 (cm)

Zona do contexto

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este maço contém várias cartas particulares e de negócio, na sua maioria dirigidas a Eugénio da Silva; contas e recibos relativos a carregações de mercadorias; documentação referente ao comércio com o Brasil; recibos de obras e de rendas de casas; contratos de sociedade e ainda o «Summario da Bula da Santa Cruzada», passada a Eugénio da Silva por D. Francisco de Sousa (imagens 381 a 382 do documento em suporte digital). O maço contém ainda o [Livro de recibos passados ao Padre Alexandre Jácome da Veiga], uma brochura em pergaminho com [56] fls. (imagens 696 a 807 do documento em suporte digital).

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

    Sistema de escrita do material

      Notas ao idioma e script

      Características físicas e requisitos técnicos

      Maço em papel. Estado de conservação regular. Algumas folhas têm sinais de humidade e rasgões.

      Instrumentos de descrição

      Zona de documentação associada

      Existência e localização de originais

      Existência e localização de cópias

      Unidades de descrição relacionadas

      Descrições relacionadas

      Zona das notas

      Nota

      Esta fonte contém elementos manuscritos e impressos.

      Nota

      Título atribuído, uma vez que o documento não contém nenhum título identificativo.

      Nota

      Neste maço encontram-se documentos com datas anteriores à data inicial indicada, nomeadamente para o ano 1704 (Meireles, 1975). Trata-se, geralmente, de documentação relativa a prazos, escrituras e correspondência e que é anterior à própria formação da Irmandade dos Clérigos do Porto.

      Identificador(es) alternativo(s)

      Referência do inventário antigo

      450

      Pontos de acesso

      Pontos de acesso - Assuntos

      Pontos de acesso - Locais

      Pontos de acesso - Nomes

      Pontos de acesso de género

      Zona do controlo da descrição

      Identificador da descrição

      Identificador da instituição

      Regras ou convenções utilizadas

      Estatuto

      Nível de detalhe

      Datas de criação, revisão, eliminação

      Línguas e escritas

        Script(s)

          Fontes

          Objeto digital (Matriz) zona de direitos

          Objeto digital (Referência) zona de direitos

          Objeto digital (Ícone) zona de direitos

          Área de ingresso