Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1848-03-04 - 1917-04-14 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
4 cap.; 1 doc.; papel.
Zona do contexto
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Inclui documentação relativa ao processo de diversas obras efetuadas no edifício da Igreja de São Nicolau para manutenção do edifício; para a ampliação do mesmo a fim de albergar duas escolas de instrução primária em cumprimento da alínea d) art.º 1.º dos seus estatutos aprovado por alvará de 11 de outubro de 1912; obras para a instalação do museu de alfaias da irmandade e adaptação de uma sala para as reuniões da Junta de Paróquia e da "Junção do Bem".
Comporta ainda um diploma de honra concedido à Mesa Administrativa da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da Igreja de São Nicolau pela instituição de beneficência e assistência "A Junção do Bem".
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Ordenação cronológica.
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
No geral a documentação encontra-se em bom estado de conservação. A documentação avulsa apresenta foxing, sinais da ação de bibliófagos, rasgos, lacunas no papel e encarquilhamento.