Documento composto 0010 - Papeiz que dizem respeito a testamentaria do Nosso Irmão o Reverendo Alexandre Jacome da Veiga

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Código de referência

PT ICPRT IC/A/005/0010

Título

Papeiz que dizem respeito a testamentaria do Nosso Irmão o Reverendo Alexandre Jacome da Veiga

Data(s)

  • [1719-02-17] a [1760-07-21] (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte

1 maço; [489] fls.; 33 x 22 x 10 (cm)

Zona do contexto

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Este maço contém várias cartas particulares e de negócio, na sua maioria dirigidas a Eugénio da Silva. Contém igualmente contas e recibos relativos ao comércio com o Brasil, cópias de petições e contratos de sociedade, assim como o «Summario da Bulla da Santa Cruzada», passada por D. Manuel Caetano de Sousa, pro-comissário geral da Bula da Santa Cruzada (imagens 278 a 280 do documento em suporte digital). O maço contém ainda o [Caderno de contas], uma brochura em pergaminho com 30 fls. (imagens 109 a 125 do documento em suporte digital).

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

    Sistema de escrita do material

      Notas ao idioma e script

      Características físicas e requisitos técnicos

      Maço em papel. Algumas folhas têm rasgões e sinais de humidade.

      Instrumentos de descrição

      Zona de documentação associada

      Existência e localização de originais

      Existência e localização de cópias

      Unidades de descrição relacionadas

      Descrições relacionadas

      Zona das notas

      Nota

      Este maço contém elementos manuscritos e impressos.

      Nota

      Título de uma etiqueta, com desdobramento das abreviaturas: «Papeiz que dizem respeito a ttr.ia do N. Ir. o R.do Alexandre Jacome da Veiga» (Meireles, 1975).

      Nota

      Neste maço encontram-se documentos com datas anteriores à data inicial indicada, nomeadamente para o ano 1697 (Meireles, 1975). Trata-se, geralmente, de documentação relativa a prazos, escrituras e correspondência e que é anterior à própria formação da Irmandade dos Clérigos do Porto.

      Identificador(es) alternativo(s)

      Referência do inventário antigo

      448

      Pontos de acesso

      Pontos de acesso - Assuntos

      Pontos de acesso - Locais

      Pontos de acesso - Nomes

      Pontos de acesso de género

      Zona do controlo da descrição

      Identificador da descrição

      Identificador da instituição

      Regras ou convenções utilizadas

      Estatuto

      Nível de detalhe

      Datas de criação, revisão, eliminação

      Línguas e escritas

        Script(s)

          Fontes

          Objeto digital (Matriz) zona de direitos

          Objeto digital (Referência) zona de direitos

          Objeto digital (Ícone) zona de direitos

          Área de ingresso