Zona de identificação
Código de referência
PT PSN ISSNC/A/A/17/019
Título
Irmandade. Secretaria. Diversos exemplares de cartas impressas e de outros objetos também impressos
Data(s)
- 1841 - 1864 (Produção)
Nível de descrição
Documento composto
Dimensão e suporte
1 cap. (46,5 x 35 cm); papel
Zona do contexto
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Modelos de diversos documentos (cartas; recibos das cotas mensais pagas pelos irmãos pobres da Irmandade para que os filhos frequentem a escola da irmandade de São Nicolau; folha de despesa semanal; avisos; mapas diversos; prospeto; ordem de pagamento, entre outros). Inclui um exemplar impresso do projeto de Estatutos da irmandade (1852). Alguns documentos estão preenchidos e datados.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Notas ao Título: Tít. formal.
Nota
Notas ao Estado de Conservação: Bom. Alguns documentos apresentam encarquilhamento, rasgões nas extremidades, lacunas no papel e foxing.
Identificador(es) alternativo(s)
cota
AISSN/Cx051/005