Zona de identificação
Identificador
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Outra(s) forma(s) de nome
Tipo
- Privado
Zona de contacto
Tipo
Endereço
Endereço
Localidade
Região
Nome do país
Código Postal
Telefone
Fax
Nota
Área de descrição
Histórico
A Família de Benevenuto de Sousa (FBS) designa o percurso do espólio pessoal e patrimonial do Monsenhor até à actualidade, no seio dos seus descendentes mais directos. Após a sua morte, o casal constituído por Albertina Vieira de Sousa Rocha (prima) e seu esposo, Justino Mendes Rocha herdou o património material, tendo efectuado doação da biblioteca do Monsenhor, actualmente entregue ao Santuário de Fátima. O legado foi depois administrado pelo filho, José Manuel de Sousa Rocha e por Teresa Maria Pereira Valeiro de Sousa Rocha (esposa), que efectuaram a doação do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas. Por morte de José Rocha, o espólio está na actualidade à guarda de Teresa Rocha, Luzia Aurora Rocha e Sérgio Rocha (filhos) e Maria Rita e Maria Carlota Praia (netas). A documentação em pertencimento da família está disponibilizada apenas na plataforma PAPIR.
Contexto cultural e geográfico
Mandatos/Fontes de autoridade
Estrutura administrativa
Políticas de captura e gestão de documentos
Prédios
Acervos documentais
Instrumentos de pesquisa, guias e publicações
Área de acesso
Horário de funcionamento
Condição de acesso e uso
A autorização de consulta será concedida pela família mediante consulta do Regulamento, preenchimento de ficha de requisição de documentos e pedido para o mail http://www.cehr.ucp.pt.
Acessibilidade
Área de serviços
Serviços de pesquisa
Serviços de reprodução
Áreas públicas
Zona do controlo
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS — ISDIAH: Norma Internacional para Descrição de Instituições com Acervo Arquivístico. Trad. Comitê de Boas Práticas e Normas. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2009, 88 p.