Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1873-11-21 - 1933-05-01 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
1 cap. (30 x 20,5 cm); papel
Zona do contexto
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Correspondência recebida pela Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da Igreja de São Nicolau. A documentação é constituída por ofícios, circular e cartas. A documentação versa sobre diversos assuntos dos quais destacamos: questões relacionadas com projetos de obras que os inquilinos pretendem levar a cabo, solicitando, para o efeito, autorização à Mesa da irmandade enquanto senhoria; arrendamento da loja na rua Bela da Rainha, n.º 124; pedidos de alteração do nome do arrendatário por viuvez e por dissolução de sociedade; cessação de contrato pelo inquilino.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Cronológico
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Notas ao Título: Tít. formal.
Nota
Notas ao Âmbito e Conteúdo: O edital camarário de 5 de novembro de 1910 substituiu a até então denominada "rua Bela da Rainha" pelo topónimo "rua da Prata".
Nota
Notas ao Sistema de Organização: Na capa, no canto superior esquerdo, está inscrito a lápis: "69". Existem falhas na ordenação cronológica dos documentos.
Nota
Notas ao Estado de Conservação: Bom. Alguns documentos apresentam encarquilhamento e pequenos rasgos nas extremidades.