Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1918-10-10 - 1933-03-30 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
1 dossier (29,5 x 21,5 cm); papel
Zona do contexto
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Dossier contendo o copiador da correspondência e de alguns documentos anexos expedidos pela Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau (Mesa Administrativa , 1.º e 2.º escrivão, juiz da Mesa Administrativa, tesoureiro; Assembleia Geral, 1.º secretário, etc.) entre 1918 e 1933. As cópias dos documentos estão organizadas cronologicamente e numeradas de 1 a 400, por ordem crescente. No fim do dossier existe um índice alfabético com separadores contendo os nomes dos destinatários e o número sequencial do documento atribuído.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Cronológico, numérico e alfabético
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Notas ao Título: Tít. atribuído.
Nota
Notas à Dimensão e Suporte: O dossier tem caixa.
Nota
Notas ao Estado de Conservação: Bom. Alguns fólios apresentam sujidade, encarquilhamento, dobras nas pontas, foxing, lacunas no papel, borrões de tinta e pequenos rasgos.
Nota
Notas à Cota: Cota antiga: Sem Cota atribuída