Previsualizar a impressão Fechar

Mostrar 1102 resultados

Descrição arquivística
1 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais
Correspondência com Cáritas Estrangeiras
PT/CP AHCP/A/F/001 · Série · 1946 - 1998
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por correspondência entre a Cáritas Portuguesa e confederações de que está integrada, como a Caritas Internationalis e a Caritas Europa, e organizações congéneres. As matérias tratadas referem-se, sobretudo, à implementação de programas e projetos e à promoção de campanhas.

Cáritas Portuguesa
Recolha de dados
PT/CP AHCP/B/H/001 · Série · 2003 - 2016
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por documentação referente às atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Observação Social, em torno da recolha de dados estatísticos sobre atendimento social de proximidade, por diocese, incluindo famílias e grupos de ação caritativa. Contém correspondência, notas de reuniões instruções para apuramento sistemático e regular de dados e mapas estatísticos.

Cáritas Portuguesa
Donativos
PT/CP AHCP/C/B/001 · Série · 1975 - 2015
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por documentação referente a donativos, mesmo que em bens ou géneros, atribuídos à Cáritas Portuguesa, provenientes de instituições congéneres (Cáritas da Áustria, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Espanha CRS) ou particulares, para aplicar em projetos de apoio social e económico a populações carenciadas ou em programas de emergência ou apoio social.

Cáritas Portuguesa
Obra do Ardina
PT/CP AHCP/C/M/001 · Série · 1985 - 1988
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por documentação referente a formação profissional promovida pela Cáritas Portuguesa e pela Obra do Ardina (com apoio do Fundo Social Europeu). Visava proporcionar aptidões necessárias para o exercício de profissões específicas entre jovens de idades inferiores a 25 anos. Incluía aulas téorico-práticas em artesanato, construção civil, eletricidade e serviços domésticos, com duração de 1200 horas e envolveu cerca de 30 alunos, entre maio e dezembro de 1986, na Obra do Ardina, que proporcionou os formadores.

Cáritas Portuguesa
Administração da Irmandade
PT ICPRT IC/CCSPV/001 · Série · 1654-00-00 a 1707-08-04
Parte de Irmandade dos Clérigos do Porto

Série constituída por registos relacionados com a administração e o funcionamento da Confraria dos Clérigos de São Pedro ad Vincula: assentos relativos a decisões administrativas; róis de Irmãos; termos de admissão de Irmãos; assentos de composição com os ausentes; assentos de óbito dos Irmãos; guias dos Zeladores no momento de chamar os Irmãos a desempenhar funções no âmbito da Irmandade; termos de eleição dos oficiais; registos discriminados das receitas e das despesas; entre outros.

Confraria dos Clérigos de São Pedro ad Vincula
Direção
PT/CP SNASC/001 · Série · 1947 - 2004
Parte de Secretariado Nacional da Ação Social e Caritativa

Série composta por documentação referente a atividades de direção do Secretariado Nacional de Ação Social e Caritativa. Contém documentação de trabalho dos responsáveis da Comissão Episcopal de Ação Social e Caritativa e do respetivo secretariado nacional sobre a legislação geral relativa a ação social, estatutos e regulamentos de organizações que operem naquela área, atas de reuniões do secretariado e estudos sobre matérias como pobreza e instituições para deficientes e menores).

Secretariado Nacional da Ação Social e Caritativa
Anos contabilísticos de 1947 a 1988
PT/CP AHCP/B/C/001 · Série · 1947 - 1992
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por documentação referente às operações financeiras realizadas pela Cáritas Portuguesa nos anos contabilísticos de 1947 a 1988. Contém: contas e orçamentos, balancetes, contas correntes, controlo do movimento bancário, diários, faturação, guias de receita e quotizações. Excecionalmente, alguma da documentação abrange os anos de 1990 a 1992.

Cáritas Portuguesa
Correspondência
PT/CP AHCP/C/A/001 · Série · 1947 - 2005
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por correspondência entre a Cáritas Portuguesa e entidades congéneres sobre o Programa de Acolhimento Temporário de Crianças: Secours Catholique, Cáritas de Viena (Áustria), Cáritas de Linz (Áustria), Cáritas Alemanha, Cáritas Suíça. Inclui também correspondência entre a Cáritas Portuguesa e antigos beneficiários do programa.

Cáritas Portuguesa
Guiné Bissau e Cabo Verde
PT/CP AHCP/C/L/001 · Série · 1981 - 2018
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por documentação referente a programas e projetos de cooperação da Cáritas Portuguesa na Guiné Bissau e em Cabo Verde. Contém documentação de apoio para elaboração de projetos de desenvolvimento, apresentação dos projetos, correspondência, demonstrativos e relatórios de execução.

Cáritas Portuguesa
Semanas Nacionais de Pastoral Social
PT/CP AHCP/C/J/001 · Série · 1984 - 2011
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta por documentação relativa à organização e à realização das Semanas Nacionais de Pastoral Social. O evento teve início em 1983, sob a responsabilidade direta da Comissão Episcopal da Pastoral Social. Na ocasião, a Cáritas Portuguesa, cujo assistente eclesiástico, Pe. José Mendes Serrazina, era simultaneamente diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social, foi determinante na organização e promoção do evento. A participação da Cáritas Portuguesa manteve-se ao longo do tempo, por intermédio de conferências dos seus dirigentes e da promoção do evento.

Cáritas Portuguesa
Assistentes Sociais
PT UCP/CRCW CDMA/B/001 · Série · 1939 - 2013
Parte de Coleção documental Margarida Abreu

A série contém os espólios pessoais de assistentes sociais, nos quais se incluem sebentas e apontamentos de aulas/disciplinas do Curso de Serviço Social, assim como documentação relacionada com a carreira profissinal que desempenharam em diversas instituições públicas e privadas.

Margarida Abreu
Documentação pessoal
PT/CP AFC/001 · Série · 1966 - 1998
Parte de Acácio Ferreira Catarino

Série composta por documentos pessoais de Acácio Catarino, incluindo de familiares seus e originais para efeitos profissionais, sucessivos curricula vitae, correspondência particular, agendas, contactos, fotografias e textos que ou lhe foram dedicados ou possuem cariz memorialístico referente a contextos da sua formação.

Acácio Catarino
Nomeações
PT/CP AHCP/A/E/001 · Série · 1948 - 1965
Parte de Arquivo Histórico da Cáritas Portuguesa

Série composta pelo registo de lugares providos nas Direções das Comissões Diocesanas da Cáritas.

Cáritas Portuguesa