Identity area
Reference code
Title
Date(s)
- 1939 - 1956 (Creation)
Level of description
Extent and medium
12 gavetas.
Context area
Name of creator
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Conjunto de fichas com campos normalizados, destinadas a registar as contribuições mensais de cada paróquia, do continente e ultramar. Não chegaram a receber registos, talvez por falta de pessoal, passando a ser usadas para identificar a que dioceses pertenciam as paróquias donde era remetida a correspondência. Foram adquiridas cinco mil fichas em 9 de fevereiro de 1939 (ver série PT-SCR/SNMCR/C/03 - Documentos de despesa). Para arrumar as fichas foi mandado fazer um armário à medida com 12 gavetas na parte superior para as fichas e outras quatro gavetas na parte inferior, que à data do início dos trabalhos de organização do arquivo continham as pastas da série B/10.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Dioceses por ordem alfabética, com as respetivas vigararias e paróquias de cada vigararia também por ordem alfabética.
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
- Portuguese