Carta de Vitorino Duarte Moreno, industrial têxtil da Covilhã, a indicar casas de comércio às quais podia pedir amostras de fazenda.
Benevenuto de SousaNotas sumárias sobre os países por onde passou na Europa, Ásia e África. Em Portugal refere as províncias portuguesas que percorreu como pregador.
Benevenuto de SousaTextos redigidos a propósito das memórias da viagem à Índia em 1882, em que o Pe. Benevenuto descreve o seu nascimento e narra todo o seu percurso de vida e as circunstâncias em que ocorreu a viagem. Inclui caderno com apontamentos sobre a viagem, onde constam também poesias e memórias diversas. Há ainda uma página dedicada à inauguração do monumento à N.ª Sr.ª de Lourdes.
Benevenuto de SousaMemórias da viagem a Espanha, em 1908, aquando da participação no II Congresso da Boa Imprensa e no V Congresso Internacional Mariano, ambos ocorridos em Saragoça. Contém descrições dos monumentos visitados nas cidades de Madrid, Lugo, Barcelona, Saragoça, Salamanca e Ávila; menu de refeição ocorrida no Grand Café-Restaurant Montserrat; brochura da autoria de Mariano Supervía - La Virgen del Pilar su templo y su culto (1905); Descripcion del templo de San Francisco el Grande (1907); guia de excursionista. Há um mapa da Península Ibérica e guias turísticos.
Benevenuto de SousaCarta de Vasco Maria Osório Sarmento Coutinho e Castro (1860-?), [1.º] visconde de Britiande, ao Pe. Benevenuto a agradecer-lhe as saudações enviadas, pela nova filha consagrada. Fala-lhe ainda das vocações de todas as outras filhas.
Benevenuto de SousaCarta do escritor e jornalista canadiano Ubald Paquin (1894-1962) que terá enviado ao Pe. Benevenuto uma das suas obras. Pede-lhe que faça uma apreciação no jornal e que depois lha envie.
Benevenuto de SousaCarta de Tomás de Melo Breyner, 4.º Conde de Mafra, a oferecer ao Pe. Benevenuto, o primeiro volume das suas "Memórias". Fala-lhe ainda do profundo desgosto que a morte de uma filha e do Rei D. Manuel II lhe causou.
Benevenuto de SousaCarta de Teresa de Jesus Gomes e Silva, afilhada do Pe. Benevenuto, a dar-lhe a notícia da morte do pai.
Benevenuto de SousaCartão de visita de D. Teotónio Manuel Ribeiro Vieira de Castro (1859-1940), bispo de Meliapor, a agradecer as suas felicitações.
Benevenuto de SousaCartão de visita de Simões Ratóla, quadro da Biblioteca Nacional, a informar que o guia já está à venda.
Benevenuto de SousaBilhete postal do Pe. Sena, do Seminário de Leiria, a informar que vai permutar a "Voz de Fátima" com as "Folhas Soltas". Recorda o tempo que foi colaborador dos jornais “O Petardo” e “Ecos do Lis”.
Benevenuto de SousaCorrespondência de D. Sebastião Leite de Vasconcelos (1852-1923), bispo de Évora. As missivas falam do seu exílio em Roma, dos exercícios espirituais realizados, da obra “Um soldado do céu” com tradução do Pe. Benevenuto, recorda um episódio passado nas Oficinas de S. José, pede para serem entregues 25 exemplares desta obra para leitura dos rapazes dessa instituição, propõe-lhe a tradução do italiano, de vários opúsculos referentes à Buonna Stampa, felicita-o por ter sido elevado ao grau de Monsenhor.
Benevenuto de SousaBilhete postal com votos de boas festas.
Benevenuto de SousaCorrespondência com vários temas como lembrança da passagem por Lurdes a caminho de Paris, envio de boas festas.
Benevenuto de SousaCorrespondência de Rosa Nogueira de Castro, secretária do Grupo de Mulheres Cristãs do Porto, a pedir a intervenção do Pe. Benevenuto, para convencer a mãe de uma associada a deixá-la ir às reuniões. Numa outra carta refere o pagamento da assinatura das "Folhas Soltas".
Benevenuto de Sousa