Classifica de "gloriosa jornada" o dia da inauguração do Monumento. Felicita o P. Sebastião e os seus colaboradores pelo "esforço silencioso e heroico nesta empresa audaciosa". Diz que na homília que pronunciou nos Jerónimos não mencionou expressamente o P. Sebastião mas era nele que pensava quando falou em sacrifícios heroicos.
Manuel Trindade Salgueiro(Évora) Agradece o envio de um exemplar do livro sobre o Monumento a Cristo Rei, afirma: "era necessária esta Memória Histórica, trabalho excelente de exatidão e apresentação gráfica, para se fazer uma ideia do esforço de muitos devotos do Sagrado Coração de Jesus, entre os quais, como porta-bandeira se encontra o P. Sebastião".
Manuel Trindade SalgueiroConvoca para uma reunião que se realizará no Salão da Acção Católica, no dia 30 de novembro às 16 horas, para tratar de diversos assuntos referentes ao cumprimento do Voto do Monumento Nacional a Cristo Rei.
Manuel Trindade SalgueiroConvoca para uma reunião que se realizará no Salão da Acção Católica, no dia 11 de junho às 15.30 horas, para tratar de diversos assuntos referentes ao cumprimento do Voto do Monumento Nacional a Cristo Rei.
Manuel Trindade SalgueiroConvoca os membros da Comissão Diocesana de Lisboa para comparecerem numa reunião que terá lugar na Sede da Acção Católica no dia 5 de fevereiro, 3ª feira, às 18.30 horas, para os informar do início da primeira empreitada do Monumento do que se planeia fazer e da propaganda que urge empreender.
Manuel Trindade SalgueiroDocumento que comprova que foi aprovada pelo Patriarcado a Comissão de Senhoras encarregue de recolher ofertas junto das entidades económicas e financeiras.
Manuel Trindade SalgueiroDocumento, com texto igual ao emitido em 16 de junho de 1952, que comprova que foi aprovada pelo Patriarcado a Comissão de Senhoras encarregue de recolher ofertas junto das entidades económicas e financeiras.
Manuel Trindade SalgueiroAgradece os votos de Boas Festas, as lindas estampas que o P. Sebastião lhe enviou e considera que: "Deus não pode deixar de abençoar o apostolado tão generoso que exerce a favor desta Obra".
Manuel Trindade Salgueiro