A documentação, relativa aos atos de culto de adoração e louvor ao Coração de Jesus Cristo Rei do Universo e à administração patrimonial e financeira do Santuário, é composta por registos dos sacerdotes que celebraram missa, registos de atos de culto, assentos de batismo e de casamento. A documentação relativa à administração do santuário integra: decretos; provisões; certidões; legislação civil; correspondência; folhas de vencimentos; registos de assiduidade; o processo do concurso para a escolha do Plano Geral de Desenvolvimento dos terrenos do Santuário; peças escritas e desenhadas de projetos de construção de edifícios; bilhetes do elevador; registos de controlo da venda de bilhetes; documentos de despesa; registos de despesas e receitas; contas e relatórios anuais.
Santuário de Cristo ReiCelebrações do 30º aniversário do Monumento a Cristo Rei, presididas pelo cardeal-patriarca D. António Ribeiro. Contém imagens da eucaristia celebrada na capela de Nossa Senhora da Paz, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento sobre as cidades de Almada e Lisboa.
Celebrações do 32º aniversário do Monumento a Cristo Rei, presididas pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. Albino Cleto. Contém imagens da eucaristia celebrada na capela de Nossa Senhora da Paz, bem como da procissão e da bênção com o Santíssimo Sacramento.
Celebrações do 33º aniversário do Monumento a Cristo Rei, presididas pelo reitor do Santuário, cónego Manuel Jesus Ferreira Pires de Campos. Contém imagens da eucaristia celebrada na capela de Nossa Senhora da Paz e da procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento.
Celebrações do 35º aniversário do Monumento a Cristo Rei, presididas por D. Albino Cleto, bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa. Contém imagens da eucaristia celebrada na capela de Nossa Senhora da Paz e bênção com o Santíssimo Sacramento.
Comemorações do 36º aniversário do Monumento a Cristo Rei, presididas pelo cardeal-patriarca D. António Ribeiro. Contém imagens da eucaristia celebrada na capela de Nossa Senhora da Paz, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento.
Comemorações do 37º aniversário do Monumento a Cristo Rei, presididas pelo cardeal-patriarca D. António Ribeiro. Contém imagens da exposição da construção do Monumento realizada no edifício de acolhimento, imagens do próprio edifício e do porto de honra oferecido aos convidados por ocasião da bênção do novo edifício.
Celebrações do 38º aniversário do Monumento a Cristo Rei. Contém imagens da eucaristia celebrada na capela de Nossa Senhora da Paz e procissão com o Santíssimo Sacramento.
Fotografia de grupo do terceiro encontro anual dos naturais e amigos da Ilha das Flores.
Imagem do reitor do Santuário, padre Sezinando Luís Felicidade Alberto, discursando na cerimónia de celebração do 50º aniversário do Monumento a Cristo Rei.
Reportagem fotográfica do 5º Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários realizado no Santuário de Cristo Rei, presidido pelo padre Vítor Melícias.
Subsecção que apesar de não estar expressamente prevista no Decreto de Ereção Canónica, de 27 de maio de 1957, do cardeal-patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira, se tornou necessário criar devido à documentação produzida por força das obrigações legalmente impostas a partir do início dos anos setenta a todas as entidades empregadoras. A documentação inclui instruções e ordens de serviço, mapas de horários de trabalho, relações de funcionários, contratos de trabalho, declarações, justificações de faltas, folhas de férias, livros de ponto e cartões de ponto, recibos de ordenados, correspondência com a Segurança Social, com repartições de finanças e com seguradoras.
Subsecção que reúne a documentação relativa ao registo e controlo das receitas e das despesas, à venda de bilhetes, ao relacionamento com os bancos e à preparação das contas anuais.
A documentação é constituída por documentos relativos ao processamento e controlo contabilístico sendo organizada por técnicos de contabilidade externos devido a uma maior complexidade decorrente das determinações legais acima referidas. Não descemos ao nível das séries nesta descrição, pois devido à especificidade das funções que estão na base da produção documental e devido ao escasso tempo decorrido desde a sua produção, a documentação é para uso exclusivo dos serviços do Santuário.
Nesta subsecção reúne-se a documentação que trata da administração do Santuário a um nível mais geral e que é da responsabilidade direta do reitor, tal como as relações com o ordinário do lugar, a apresentação de contas, as relações com outras entidades da Igreja, do Estado e da sociedade civil e a elaboração de regulamentos internos.