Zona de identificação
Código de referência
PT SCR SNMCR/A
Título
Direção
Data(s)
- 1937 - 1972 (Produção)
Nível de descrição
Secção
Dimensão e suporte
16 u.i. (13 pt., 1 alb., 2 bob.); 97 provas fotográficas. Papel e película.
Zona do contexto
Nome do produtor
(1937-04-22 - 1975)
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
A direção foi um dos três órgãos do Secretariado Nacional do Monumento a Cristo Rei, definida na carta circular de 26 de maio de 1937 com as funções de coordenar os trabalhos do Secretariado e dirigir as ações de propaganda. A documentação inclui correspondência com o cardeal-patriarca, com bispos, diversos membros da hierarquia, leigos, dirigentes de associações portuguesas no Brasil, bem como relatórios, projetos, apontamentos para entrevistas, artigos de intelectuais católicos, fotografias e versões finais de mapas de encerramento de contas.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
As séries estão ordenadas cronologicamente, pela ordem da data do primeiro documento que cada uma delas integra.
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português