Filho de Jaime Batalha Reis e de Celeste Cinatti Batalha Reis, nasceu em Newcastle. Foi diplomata e cônsul de Portugal em Inglaterra. Faleceu em 30 de janeiro de 1963.
Filho de António José Gomes (1824-1909) e de Antónia Eulália Garcez Gomes (falecida em 1875), Vicente Luís Gomes nasceu na freguesia da Sé, em Faro, a 21 de agosto de 1861.
Entre outras funções, foi delegado do procurador régio na comarca de Tavira e na comarca da Golegã; juiz de direito na comarca de Almodôvar e na comarca de Vale Passos; presidente jurisdicional da Comissão das Extintas Congregações Religiosas; vice-presidente da Comissão Administrativa dos Bens que Pertenciam às Igrejas e Congregações; juiz desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa; proprietário e administrador do Casal do Vale da Vaca.
Casou, em 20 de dezembro de 1886, com Amélia Augusta Vaz Monteiro Gomes, com quem teve os seguintes filhos: Manuel Vaz Monteiro Gomes, José Vaz Monteiro Gomes, António Vaz Monteiro Gomes.
Faleceu em Lisboa a 31 de julho de 1934.
D. Rita Rosa Teles da Silva é filha de José Teles da Silva e de D. Mariana Gonzaga do Amaral e Menezes e Mello. Nasceu em 13 de outubro de 1779, tendo falecido em data incerta (sabe-se que foi anterior a 1839 porque nesse ano D. José Maria já havia casado segunda vez). Casou com D. José Maria de Castro, a 16 de fevereiro de 1800. Em Damão, a 4 de março de 1819, fizeram uma escritura de abstenção total da herança. Não houve filhos deste casamento.